domingo, 1 de setembro de 2013

22 anos sem Princesa Diana - A Amizade entre Michael Jackson e Lady Di

''Eu te amo Diana. E brilhe para sempre porque você é a verdadeira princesa do povo." - Michael Jackson, set/1997 



Michael conheceu a Princesa de Gales em 16/07/1988 durante a turnê Bad. Ele faria um show no estádio Wembley.
Diana queria que Michael cantasse a música "Dirty Diana" naquele show, mas em respeito a ela, preferiu não cantar a música, por ser uma letra que retrata garotas aventureiras. 
A partir daí, tornaram-se amigos e falavam-se constantemente ao telefone. Michael sempre se referia a ela como um grande exemplo e dizia que procurava se espelhar nas atitudes caridosas que ela possuia.


"Lady Diana, na mais pura verdade, foi uma das pessoas mais doces que conheci porque podíamos nos relacionar, compartilhar algo em comum com a imprensa. Eu não acho que eles tenham roubado alguém mais do que ela e eu.
Nós tivemos uma amizade, uma bela amizade. A gente podia se ligar tarde da noite, só para conversar, chorar um no ombro do outro."


"Ela era uma pessoa maravilhosa, segura, com compaixão, muito caridosa. E era real, não era publicidade nem nada. Ela se importava de verdade. Eu me sinto como ela, preocupado com as crianças, com o futuro de nossas crianças e com o futuro do mundo."


"Eu acho que ela se importava de verdade com os sentimentos das pessoas e tentou, mesmo, fazer do mundo um lugar melhor. Eu realmente acredito que o coração dela estava aberto para as pessoas. Dava para ver em algumas fotos dela, tocando o rosto daqueles bebezinhos e eles lá sentados no colo dela com ela os segurando.
Aquilo não era farsa, dava para ver. Quando você vê a rainha sair com aquelas luvas brancas acenando à distância, você pode ver o coração."



Michael Jackson: Eu a conheci em um show em Londres. Ela era muito gentil, amável, meiga.

Barbara Walters: Vocês conversaram sobre o quê?

Michael Jackson: Eu escrevi uma música chamada Dirty Diana. Não é a respeito da Lady Diana, é sobre um tipo de garota que vai à shows, à boates; são chamadas de groupies. (...) Excluí a música do show em honra à sua nobreza. Ela levou-me para um canto e perguntou "você vai cantar Dirty Diana?", e eu "não! não! tirei-a do setlist por você", e ela "não! eu quero que a cante! cante essa música!"

A morte da Princesa Diana foi um choque para Michael, que cancelou seu show na época da turnê HIStory.

Em seguida , dando continuidade, ele dedicou o próximo à Princesa de Gales.


Michael Jackson faz canção em homenagem à princesa Diana
04/10/2001

Com quatro anos de atraso, Michael Jackson fez uma música em homenagem à princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris, na França, em agosto de 1997. 

Seu novo disco, Invincible, tem a canção Privacy, sobre sua amiga Lady Di, que ele tinha conhecido pouco tempo antes da tragédia. 
Aí vai uma parte da letra, publicada em primeira mão pelo jornal New York Post: "Some of you still wonder why one of my friends had to die... To get a message across, that yet you haven't heard... My friend was chased and confused, like many others I knew... But on that cold winter night, my pride was snatched away." 



A tradução: "Alguns de vocês ainda perguntam por que uma das minhas amigas teve de morrer... Para passar uma mensagem, que você ainda não ouviu... Minha amiga foi perseguida e confundida, como muitos outros que conheço.. Mas naquela noite fria do inverno, meu orgulho foi roubado" (Lady Di morreu no verão, não no inverno). 

O refrão é "I need my privacy, I need my privacy, so get away from me" ("Eu preciso da minha privacidade, então fique longe de mim"). O disco Invincible chegou às lojas de todo o mundo no dia 29. 

Trecho em que Michael fala de Lady Di ao rabino Shmuley

SB: Mas o quê aconteceu com [Princesa] Diana, aquilo foi uma tragédia enorme, Michael.

MJ: Aquilo foi uma tragédia enorme. Aquilo me matou. Matou todo mundo, eu acho.

SB: Não é bom morrer jovem. Te faz um mito. Mas a vida é tão preciosa, não é?

MJ: A vida é bela e preciosa.

Trecho de entrevista à Barbara Walters

Barbara: Até semana passada as pessoas mais fotografadas do mundo eram a Princesa Diana e Michael Jackson. Agora apenas um fica para falar sobre o que significa viver sob esse tipo de exame. Desde as acusações de abuso sexual infantil feitas contra Michael Jackson há quatro anos atrás, ele tem sido, se possível, até mais perseguido. Aliás, nós checamos o secretário do promotor em Los Angeles e Santa Barbara e descobrimos que não há caso ativo contra o Sr. Jackson hoje.

O próprio Michael Jackson é tímido em dar entrevistas, mas no meu caminho para casa cobrindo o funeral da Princesa Diana, eu o encontrei em Paris para discutir sobre os paparazzis e suas lembranças pessoas da Princesa.

Quando se trata de paparazzis, Michael Jackson diz que sentia um elo com a Princesa Diana. Os paparazzis têm sido parte de sua vida desde que ele era um pequeno garoto, o mais novo do Jackson 5. Ele tem sido um superstar por 3 décadas. Com 39 anos, ele continua a cantar e dançar pelo mundo todo e os paparazzis o seguem pelo mundo todo. Ele está em uma turnê européia tocando pelos últimos cinco meses para uma estimativa de 2 milhões de pessoas. Na noite em que a Princesa Diana morreu, Michael Jackson cancelou seu show, mas seus dois últimos shows foram dedicados a ela. Ele não finge que eram amigos íntimos. Ela era uma fã.

Michael revelou que os dois últimos shows da turnê europeia de "History" foram dedicados a Diana depois que Michael soube da sua morte. Michael revelou que, durante um dos shows que ele tinha esse pensamento sobre a falecida princesa. "Eu te amo Diana. E brilhe para sempre, porque você é a verdadeira princesa do povo.

Curiosamente, Michael sem perceber, escolhia as palavras de como seria reconhecida a princesa, mas foi completamente negado e descaracterizado pelos meios de comunicação social como sendo ele, ou incapaz de entender o ulo no mundo real, levando para o lado de insulto.Claramente Michael entendeu o insulto grave e de exclusão do tratamento britânico quando se dirigiu a Diana na entrevista, quando perguntado, ele insistiu que era o título da "princesa".

O cantor falou também sobre uma mulher que lhe despertava um enorme interesse: a Princesa de Gales.

"Achava-a muito especial. Muito feminina e com classe. Ela era o meu tipo"



A relação deles era de fã... Lady não era uma amiga íntima...
certa vez Michael foi fazer um Show no país de Diana e tirou a música Dirty Diana do repertório em respeito à princesa... mas ela chegou no ouvido dele e o pediu que cantasse sim a música...


Entrevista Michael Jackson fala para Barbara Walters, um trecho que ele fala sobre Diana:

Michael: Eu a conheci em ... humm... ah um show... em Londres. Ela foi bem gentil, muito doce, muito amável.

Barbara: Sobre o que vocês dois conversaram?

Michael: Eu escrevi uma canção chamada "Dirty Diana". Não era sobre a Lady Diana. Era sobre um certo tipo de garotas que passeiam pelos shows e clubes, você sabe, eles chamam elas de groupies.

Barbara: Groupies.

Michael: Eu vivi com isso toda a minha vida. Essas garotas... elas fazem tudo com a banda, você sabe, tudo que você pode imaginar. Então eu escrevi uma música chamada "Dirty Diana". Mas eu tirei ela do show em honra à majestade. Ela veio até mim e disse, "Você vai cantar 'Dirty Diana'?" Então, eu disse, "Não, eu tirei do show por causa sua." Ela disse, "Não! Eu quero que você cante... cante a canção."

Barbara: Então ela tinha um senso de humor com você?

Michael: Sim, é claro. E ela me disse que era uma honra me conhecer. E eu disse, "é uma honra conhecer você."

Barbara: Como você ficou sabendo da morte dela?

Michael: Um... eu acordei e meu doutor me deu a notícia. E eu cai no chão de dor, e eu comecei a chorar. A dor... eu senti dor interior, no meu estômago e no meu peito. Então eu disse, "eu não consigo mais agüentar isso... é muito." Apenas a mensagem e o fato de que eu conhecia a personalidade dela. Então no topo disso eu disse, "Tem mais alguém... muito em breve... eu sinto chegando... tem mais um... tem mais um vindo e eu rezo para não ser eu... por favor não deixe ser eu." E então Madre Teresa veio...

Barbara: Você cancelou o show que estava prestes a fazer quando ouviu sobre a morte de Diana.

Michael: Sim.

Barbara: E quando você finalmente fez o show, você dedicou a ela. O que você disse?

Michael: No meu coração eu estava dizendo, "Eu amo você Diana. E brilhe para sempre, porque você é a verdadeira princesa do povo." E em minhas palavras eu não disse isso, mas eu disse por três minutos enquanto uma grande foto aparecia nos telões... Sony, telas bem grandes... e a foto dela estava lá brilhando... e a plateia foi à loucura. E eu cantei a canção "Smile" e "Gone Too Soon".



Fonte: http://www.mjjfanforum.com/t2126-hoje-31-de-agosto-14-anos-que-a-princesa-e-amiga-de-michael-foi-assassinada

Nenhum comentário:

Postar um comentário