domingo, 1 de janeiro de 2017

20 anos do show de Michael Jackson na virada do ano em Brunei (1996-1997)


Michael se apresentou em Brunei pela segunda vez, no anfiteatro, em um show de fim de ano, acontecido em 31 de dezembro de 1996, com sua então turnê HIStory World Tour.


Os fãs de Michael Jackson em Brunei não podiam acreditar em sua sorte quando foi anunciado que o sultão tinha pago a ele para fazer um show gratuito em Jerudong Park, o novo anfiteatro construído especialmente para o concerto. Era, segundo eles, o primeiro concerto público em Brunei. 

"Michael Jackson chegando a Brunei? Nunca" - diziam sem acreditar.

Mas... ele foi mesmo!


Os fãs foram ao delírio quando Michael saltou de dentro de um alçapão no anfiteatro de Jerudong Park... e mais tarde ver a bandeira de seu país tremular no palco, nas mãos de um dos dançarinos, durante uma das músicas performadas por Michael, foi um momento de muita emoção para todos.


Antes de Michael Jackson, os concertos de música pop eram desconhecidos em Brunei, e a cidade-estado não tinha o equivalente do Hollywood Bowl, Albert Hall ou Wembley Stadium. Depois de Michael, artistas como Whitney Houston e Janet Jackson, também se apresentaram no local.

A comitiva de Michael Jackson estava acostumada a ver o melhor que o dinheiro pode comprar, mas eles estavam sem palavras com os extremos a que o irmão do sultão, o príncipe Jefri fez para que Michael Jackson e seus colegas artistas se sentissem bem-vindos - luminárias de ouro maciço, equipamento de som de primeira qualidade ... um dos músicos da trupe definiu como: uma Caverna de Aladim ... riquezas além dos meus sonhos.




Frankie Cascio, em seu livro "Meu Amigo Michael fez uma pequena citação a viagem para Brunei: 

"Em 1996, Michael tinha feito um concerto para o sultão de Brunei em seu quinquagésimo aniversário. Ele levou a mim, Eddie e Dominic à Brunei com ele. Estávamos hospedados em uma das casas de convidados do sultão.
(Ele tinha cerca de 20 casas de hóspedes, todas compostas com porteiros e cozinheiros, que seriam consideradas casas de luxo nos Estados Unidos.)"

[ Anos mais tarde, Michael lembrou dos dias em Brunei com um episódio muito simples, mas muito significativo para ele, que o deixou muito feliz e em uma conversa com o Rabino Shumuley ele contou:

"Eu me lembro de estar em Brunei para fazer um show para o Sultão e eu estava num hotel. Era o hotel mais bonito que eu já tinha visto na vida e eu estava lá deitado na cama e na TV estava passando o desenho dos Jackson Five, e eu não podia acreditar. Era exibido o tempo inteiro." - os desenhos dos The Jackson Five foi uma das coisas que Michael mais gostou de fazer na vida. ]


O Show

O show completo nunca foi transmitido na televisão, era um dos itens mais raros em posse de colecionadores particulares; Porém, anos mais tarde a história de como este show chegou a rede foi divulgada por um fã: 

Em 2001, ao encontrar um grupo de fãs na porta do hotel em que se hospedava, Michael lhes deu uma fita original com a seguinte orientação: 

“Divida com o mundo."

Como citado anteriormente, este primeiro concerto em Brunei foi realizado no intervalo entre as duas turnês, por isso houve uma mescla de elementos das turnês Dangerous e HIStory. Estas mudanças foram conferidas nos figurinos, no set list, na coreografia, cenário e também integrantes da equipe.

O Set List:


Assista ao show



Fonte: http://forevermichaeljackson.blogspot.com.br/2015/03/especial-royal-concert-brunei.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário